Se você está com uma viagem marcada para Cancun ou Riviera Maya saiba que uma nova lei de consumo e venda de álcool que limita o horário em bares, boates, restaurantes e todos os tipos de estabelecimentos entrou em vigor em 10 de fevereiro de 2019.

A nova “Ley de Alcoholes” estabelece que a venda de bebidas alcoólicas em embalagens fechadas em lojas de bebidas, minimercados, lojas de conveniência, autoatendimento só podem ser vendidas de segunda a sábado das 10h às 23h e aos domingos das 10h às 17h.

A nova lei também se aplicará aos estabelecimentos localizados em áreas turísticas como restaurantes, bares e todos os tipos de estabelecimentos que ofereçam bebidas alcoólicas abertas, o horário será das 11h  às 23h de segunda a sábado e aos domingos será das 11h às 17h.

Os estabelecimentos localizados nas zonas turísticas e nas zonas hoteleiras da zona norte de Quintana Roo, isto é, em Cancun, Playa del Carmen , Isla Mujeres e Tulum podem solicitar uma autorização estendida de vendas/consumo mediante uma taxa. Se concedida permitirá a venda/consumo de bebidas alcoólicas das 11h às 3h da manhã.

 


BAGAGEMPARADOIS5


Leia também:  →  Vale a pena alugar carro em Cancún?

Cancun: Como visitar Chichén Itzá
Joyà: Cirque du Soleil em Cancún
Hard Rock Hotel Cancun – All Inclusive
Hyatt Ziva Cancun – a melhor localização


A nova lei do álcool em Cancun e Riviera Maya, segundo informado pelas autoridades locais, foi elaborada pelas autoridades municipais e estaduais em uma tentativa de ajudar a reduzir as taxas de criminalidade em todo o estado.

Pesquisamos em fóruns de discussão de alguns hotéis/resorts e está um pouco confuso, mas parece que a lei está sendo aplicada e as bebidas alcoólicas estão sendo servidas apenas a partir das 11h, ou seja, nada de mimosas antes desse horário. Se você visitou ou vai visitar Cancun e Riviera Maya após a nova lei do álcool nos conte como foi sua experiência e como o hotel/resort que você ficou hospedado está lidando com a nova lei.

Michele e Célio – Bagagem para Dois

 

 

 

 

 

Hoteis.com
Planeje sua próxima viagem com 8% de desconto na sua reserva use o código AFFHCOM3Q20
Resorts Apartamentos Hotéis
Pousadas Hosteis Guesthouses
Hoteis.comRewards
A cada 10 diárias, genhe 1 noite de recompensa* Nenhum truque, só recompensas.
Hotes.com viae com segurança