Você sonha em ver de pertinho a Estátua da Liberdade? É sua primeira vez em Nova York? Este post será para você! Vamos detalhar todas as informações de como comprar e visitar a Estátua da Liberdade, seu pedestal e a Coroa.

Para alguns a Estátua da Liberdade é até pequena com seus 46 metros de altura e seus mais 46 metros de pedestal, pode até ser, mas sua referência é enorme. Pensou ou falou em Nova York imediatamente lembra-se dela, no maior cartão postal de Nova York.

Vê-la de longe ou mesmo visitá-la é um marco para todos que visitam a cidade, principalmente pela primeira vez.  Muitos que sonham em conhecer Nova York desejam desembarcar em Liberty Island (ilha onde se encontra a estátua) e até mesmo visitar o pedestal e a coroa e nós somos dessa turma, então não perdemos tempo ao planejar nossa viagem a Nova York e colocamos uma visita a Estatua da Liberdade em nosso roteiro e não nos arrependemos. Sabe aquela sensação de “uau” estou mesmo em Nova York? Foi assim que nós sentimos já dentro do ferry, vendo a estátua de longe e ao desembarcar na ilha tivemos a certeza que realmente estávamos em Nova York.

Como chegar e passeio na Liberty Island

Se você estiver hospedado na região da Times Square são cerca de 20 a 25 minutos de metrô até a estação South Ferry Station, de lá caminhe 5 minutos até o Castle Clinton National Monument (caso tenha escolhido pegar seu ticket deverá retirá-lo aqui).

Depois da troca dos ingressos, ou caso já esteja com seus bilhetes impressos em mãos, o próximo passo será enfrentar a fila para o embarque, mas antes você passará por uma rigorosa checagem de segurança com raio-x e tudo mais e em seguida embarcar no ferry rumo a Liberty Island.

Aproveite o momento no ferry para curtir o visual incrível de Manhattan e tirar muitas fotos. Dica do Bagagem: Sente-se do lado estibordo (lado direito) do ferry para ter uma melhor vista.

Para visitar o pedestal/coroa a entrada fica nas costas da Estátua da Liberdade, onde você encontrará também a lojinha de souvenir.

Você deverá alugar um armário (US$ 2 por 2 horas – só aceita notas) para colocar sua mochila/ bolsa, pois passará por um procedimento de segurança tão rígido quanto de um aeroporto. Não sendo permitido bolsa, comida, bebidas (exceção de água), guarda chuvas, tripé… sendo permitido somente a entrada de câmera, celulares…

Passado o procedimento de segurança você terá acesso ao interior da Monumento Nacional da Estátua da Liberdade. Lá dentro existe um museu contando a história da estátua e você poderá subir (de elevador ou escada) até o topo do pesdestal. Não há tempo mínimo de permanência, podendo aproveitar para tirar muitas fotos e admirar a vista do skyline de Manhatan. Além disso, você também terá acesso a área da base da estátua (aquela em formato de estrela)

Já chegue conectado ao seu destino: Saiba mais


Leia também: ⇒ Onde ficar em Nova York

⇒ Tour A Grande Maçã em Nova York

⇒ Tour pelos bastidores do US Open


Como efetuar a compra dos bilhetes

Existem várias maneiras de comprar os tickets para visitar a Estátua da Liberdade, mas somente no site oficial https://www.statuecruises.com você garante acesso ao interior do Monumento Nacional da Estátua da Liberdade (pedestal e coroa). A dica do Bagagem aqui é: compre seu ingresso com antecedência para garantir seus ingressos com acesso ao pedestal ou a coroa. Nós compramos com dois meses de antecedência e só conseguimos para o pedestal, a coroa já havia esgotado (a coroa esgota cinco meses antes).

Siga o passo a passo para compra:

  • Utilize o link acima e escolha o que deseja visitar:

  • Escolha se deseja sair de New Jersey (Liberty State Park) ou New York (Battery Park)

  • Escolha a quantidade de ingressos, a data e horário que deseja realizar a visita e adicione ao carrinho – fique atento nesse momento pois essa data não pode ser modificada depois. O melhor horário para o passeio é sempre de manhã, dê preferência ao primeiro horário. Caso não consiga como foi nosso caso não se preocupe, agende o mais cedo que conseguir e vá no primeiro horário, na parte da segurança verificam apenas o bilhete e te deixam passar.

  • Clique em Checkout e escolha como deseja pegar seu bilhete: pelo e-mail ou retirar na bilheteria no dia – caso opte pelo acesso a coroa a única opção que terá será retirar na cabine como abaixo.

 

  • Preencha seus dados pessoais e do cartão de crédito (atenção o cartão deverá estar desbloqueado para uso nos Estados Unidos).

  • Coloque os dados do cartão de crédito e confirme a compra. Você receberá um e-mail de confirmação. Caso tenha optado por receber os bilhetes por e-mail eles chegarão logo que a compra for aprovada. Basta imprimir e levar no dia agendado do passeio

Anote aí

  • O ferry da Statue Cruises tem saídas de 30 em 30 minutos de volta para Manhattan;
  • Esse ingresso dá direito a uma parada na Ellis Island, no Museu da Imigração, que conta um pouco a história dos imigrantes que desembarcaram em Nova York e ajudaram a construir a cidade;
  • A ilha fecha 15 minutos antes do horário da última balsa. Saiba o último horário para entrada dos monumentos aqui;
  • Passes como: Citypass, NY SightSeeing, Explorer Pass, New York Pass incluem o ingresso para visita à Estátua da Liberdade, mas para ter acesso ao pedestal e a coroa o ingresso deve ser adquirido à parte no site oficial: https://www.statuecruises.com  ;
  • Para não enfrentar enormes filas programe-se para chegar ao Battery Park meia hora antes da saída do primeiro ferry (saiba o horário da época de sua visita aqui) quando as filas são menores;
  • Se não conseguir reservar ou não está afim de visitar a coroa ou pedestal, não tem problema. A visita a ilha já rende inúmeras e ótimas fotos é um passeio delicioso com um visual lindo para Manhattan;

 

NÃO QUER PAGAR, mas quer ver a Estátua da Liberdade um pouco mais de perto? Uma alternativa é a balsa de Staten Island Ferry, é um meio de transporte gratuito que faz o percurso entre Manhattan e Staten Island 24 horas por dia, 7 dias da semana e garante um passeio pelo Rio Hudson, onde será possível fotografar do ferry a Estátua da Liberdade (sem descer na Liberty Island). Do ferry ainda dá pra avistar a Brooklyn Bridge, New Jersey e a Governor’s Island . Para chegar ao terminal do Staten Island Ferry em Manhattan se você estiver hospedado na região da Times Square ou em qualquer outro ponto da cidade, basta pegar o metrô e descer na estação South Ferry (linha 1) ou Whitehall Street (linha R ou W) . Saindo de uma dessas duas estações do metrô basta uma curta caminhada e você já encontrará a entrada para o terminal do Staten Island Ferry.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão deixei aqui nos comentários, será um prazer te responder!

Michele e Célio – Bagagem para Dois