Que tal bater perna por Nova York percorrendo aqueles lugares que você sempre viu nos filmes, nas séries e que sempre estiveram no seu imaginário e, o melhor, ao lado de uma ótima companhia e ainda em português? Isso é possível através da proposta do Tour A Grande Maçã feita pelo querido Jayme Ribeiro, que já mora em Nova York há 8 anos. Ele é jornalista e, além de comandar um canal no Youtube, mostra o dia a dia de Nova York  no Instagram @agrandemaca sempre com muitas dicas sobre a cidade.

Certamente você já viu alguma série ou filme que se passa em Nova York e ficou imaginando como seria ver aquilo de pertinho né? A proposta do Tour A Grande Maçã é levar você até esses lugares, mas não pense que o tour se baseia somente nisso. O Jayme dá muitas  dicas dos pontos turísticos, shows da Broadway, lugares legais para comer, uso do metrô,  sem falar aquela dica super exclusiva que só um morador sabe.

Prédio do apartamento de Friends - Tour A Grande Maçã em Nova York


Leia também: Estátua da Liberdade: como visitar o pedestal e a coroa

⇒ Onde ficar em Nova York

⇒ Tour pelos bastidores do US Open


Nossa experiência

Em nossa visita à Nova York não poderíamos deixar de fora o tour A Grande Maçã e reservamos através do site, clique aqui para agendar o seu. O Jayme Ribeiro possui dois tours com roteiros diferentes: um com a rota de Uptown, realizada todas as terças e o outro com a rota de Downtown, realizado às quintas. Optamos por realizar o de terça-feira, pois na quinta já tínhamos outro compromisso.  O ponto de encontro foi no St. James Theatre, localizado na 44th Street, pertinho da Times Square, às 09h.  Após a apresentação do grupo iniciamos o tour em um dia que começou chuvoso, mas que em nada atrapalhou.

Você nem sente passar o dia, sabe aquela pessoa agradável que conhece tudo do lugar e sobre filmes? É o Jayme. Ele passa por diversas locais que foram cenários de filmes e séries (dos clássicos à obras recentes). Mostra as cenas em um tablet, conta curiosidades dos bastidores e até fatos históricos da cidade, sem falar nas dicas maravilhosas ao longo do caminho.  Durante o tour ele realiza paradas estratégicas em pontos fechados para dar aquela aquecida, ir ao banheiro, beber água e para um lanche.

   Tour A Grande Maçã em Nova York

Após o St James Theatre fomos para a Times Square e de lá percorremos vários pontos de filmes e séries até chegarmos ao Central Park South. Como havia chovido, não chegamos a passear pelo parque e fomos direto para o The Plaza Hotel onde foi gravado o filme Esqueceram de Mim.

Tour da Grande Maçã em Nova York

Pegamos o metrô até o West Village, uma região mais calma e linda de Nova York, passamos pelo Washington Square Park, almoçamos no Joe’s Pizza, e fomos caminhar pela Greenwich Village e conhecer os  famosos Brownstones (aqueles sobrados lindos de séries e filmes). O grande destaque são o apartamento de Friends e a casa da personagem Carrie Bradshaw, de Sex and the City.


⇒Está com viagem marcada? Já chegue conectado! Saiba como clicando aqui


O passeio terminou às 15h e não poderia ter sido melhor, em um lugar lindo na confeitaria mais famosa da região de West Village: a Magnolia Bakery.

Tour A Grande Maçã em Nova York Banana Pudding Magnolia Bakery

Se você for à Nova York não deixe o tour da Grande Maçã de fora do seu roteiro, tenho certeza que você irá amar! Reserve com antecedência pois os grupos são limitados e as vagas se esgotam rapidamente.

⇒ Ainda não sabe que musical assistir? O blog Fora de Casa te ajuda com o post: 30 Musicais da Broadway para você ver em Nova York em 2019

⇒ Querendo visitar mais locações de filme pelo mundo? O blog Chicas Loka te indica  10 locações de filmes que valem a pena visitar

⇒ Que tal visitar um museu completamente dedicado ao melhor amigo do ser humano? O novo museu do cachorro em Nova York, pelo blog Lets Fly Away


Se o post foi útil para você e te ajudou no seu planejamento, ficaríamos muito agradecidos se você reservasse o seu hotel por este link e seu carro por este link. Somos parceiros do Booking.com e da Rentcars.com e ganhamos uma pequena comissão a cada reserva. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog! Nós confiamos muito nas empresas e utilizamos em nossas viagens. Muuuuito obrigada!


Se tiver alguma dúvida ou sugestão deixei aqui nos comentários, será um prazer te responder!

Michele e Célio – Bagagem para Dois