Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis participam da oitava edição da Negroni Week, levando a experiência de bares direto à sua casa no formato de delivery. Em sua oitava edição, o evento acontece entre os dias 14 e 20 de setembro, em formato 100% digital.

O Campari Group, criador do icônico aperitivo vermelho de origem italiana, promove  a oitava edição da Negroni Week, maior evento de coquetelaria do mundo que acontece simultaneamente em mais de 12 mil cidades ao redor do globo, e apresenta novidades. Pela primeira vez, a ativação será realizada exclusivamente em formato digital e 100% via delivery, devido à pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.

Durante os dias 14 e 20 de setembro, os amantes do drinque que leva Campari, gin e vermute, poderão degustar diversas versões de Negroni preparadas pelos maiores nomes da coquetelaria e, ainda, ter uma experiência dentro de casa.

Sobre o Negroni

O Negroni é hoje um dos mais famosos coquetéis clássicos contemporâneos. Em qualquer lugar do mundo, você encontrará um mixologista que pode fazer o icônico drink. A receita original, a combinação perfeitamente equilibrada de partes iguais de Campari, red Vermouth e London Dry gin, tem quase um século e continua a ser apreciada até hoje. A Internacional Bartenders Association (IBA) lista o Campari como ingrediente oficial do Negroni, não há Negroni sem Campari.

Foi por volta do ano de 1919, em Florença, quando o conde Camilo Negroni pensou em pedir um coquetel Americano, mas decidiu que era hora de uma mudança, que surgiu o Negroni, O conde solicitou um toque de gin, ao invés de refrigerante, inspirado por sua última viagem a Londres, que tinha a cena de gin predominante. O barman teve o prazer de honrar o pedido do conde Camillo Negroni e acrescentou um enfeite de laranja, em vez de rodela de limão do Americano, para indicar a nova bebida que ele havia criado.

“A Negroni Week é um evento esperado pelos consumidores. Todos os anos, aumentamos o número de bares participantes e a quantidade de drinques vendidos. Não podíamos deixar de realizá-lo este ano e, por isso, criamos um formato inovador, que respeita as necessidades dos nossos públicos. O delivery de drinques tem respondido ao mercado de forma positiva, estamos apostando em uma edição que apoie o setor e leve a experiência do bar até a casa do consumidos” comenta Daniela Paula, Diretora de marketing do Campari Group Brasil.

Negroni Week: Drinks especiais em sua casa

Os drinks serão entregues, via delivery, em uma caixa personalizada que acompanhará copo, máscara e descansa copo em couro.

Em Curitiba você pode adquirir o kit  nos seguintes estabelecimentos: Ginger; Cosmos; Tesouros de Cuba; Bobardi; Officina; PontoGin; BullDog Tabacaria; DomBar (para telefones clique aqui )

A Negroni Week em suas edições anteriores, os bartenders produziam uma versão exclusiva de Negroni que ficava disponível durante os sete dias da ativação, possibilitando que os consumidores circulassem entre os bares participantes para degustar as diferentes criações. Nesta edição 2020, entretanto, cada estabelecimento produziu três receitas do drinque, sendo uma clássica e as outras duas autorais, que serão vendidas de forma conjunta, de maneira que o cliente tenha a mesma experiência em um único pedido e no conforto do seu lar.

Além das experiências proporcionadas aos consumidores, a Negroni week possui um viés social. Todos os anos, os bartenders participantes da ação juntam forças e arrecadam fundos para uma instituição de caridade global. Este ano, devido à crise econômica que prejudicou o setor, os consumidores serão convidados a fazerem doações para o projeto ’50 Best For Recovery’, inciativa da “50 Best Organization”, que tem apoiado os 50 melhores bares e restaurantes de coquetelaria do mundo, eleitos pela sua tradicional premiação anual “The World’s 50 Best”. Entre os favorecidos do programa, está o Guilhotina Bar, famoso no Brasil por sua expertise no universo de drinques. Para participar da causa, basta acessar o link: HTTPS://negroniweek.com/donation/

“Negroni é um drinque emblemático, mas que possibilita infinitas criações. A carta de drinques oferecida contempla receitas para todos os tipos de paladares, desde os mais experientes a quem nunca se aventurou nesse universo. Temos uma meta ousada, mas impulsionar o setor da coquetelaria é uma das nossas missões” finaliza Daniela.

Para conferir a lista de bares participantes da Negroni Week 2020 acesse: www.familiacampari.com.br

Beba com responsabilidade.


Se tiver alguma dúvida ou sugestão deixe aqui nos comentários, será um prazer te responder!

Michele e Célio – Bagagem para Dois

Hoteis.com
Planeje sua próxima viagem com 8% de desconto na sua reserva use o código AFFHCOM3Q20
Resorts Apartamentos Hotéis
Pousadas Hosteis Guesthouses
Hoteis.comRewards
A cada 10 diárias, genhe 1 noite de recompensa* Nenhum truque, só recompensas.
Hotes.com viae com segurança