Os passageiros em conexão internacional no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, passarão por uma política mais rígida no transporte de líquidos na bagagem de mão, o teste terá inicio a partir de 01 de junho de 2020.
A medida afetará quem vem de outro país, desce em Guarulhos para fazer conexão e então embarca para outro país. A norma deverá atingir sobretudo quem faz compras no duty free.
Itens líquidos, géis ou aerossóis que excedam 100ml já não eram aceitos como bagagem de mão em voos internacionais, mas agora a restrição também vale para quem estiver fazendo uma conexão internacional no Brasil.
Exemplo: um passageiro que tem o seguinte voo Miami – Guarulhos – Montevidéu que tenha adquirido bebidas ou perfumes acima de 100 ml no duty free de embarque do aeroporto de Miami, mesmo que forem lacrados em embalagem plástica como os duty free costumam fazer, deverá despachar os itens no Aeroporto de Guarulhos para embarcar em seu próximo trecho.
Passageiros identificados nos canais de inspeção portando substâncias líquidas fora da regra poderão ter o seu embarque negado até que os itens sejam acomodados conforme a regra.
Confira a regra completa para transporte de líquidos em voos internacionais na bagagem de mão:
- todos os líquidos, inclusive em gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser conduzidos em frascos com capacidade máxima de até 100 ml cada;
- líquidos conduzidos em frascos com volume superior a 100 ml não podem ser transportados, mesmo se o frasco estiver parcialmente cheio;
- Todos os frascos deverão ser acomodados em uma embalagem plástica transparente fechada (tipo Zip Lock), somando no máximo um litro;
- Será permitida apenas uma embalagem plástica por passageiro.
Fique sempre de olho nas regras dos itens permitidos para evitar transtornos durante a sua viagem.
Já teve algum problema com líquidos ou outros itens na inspeção do embarque? Conte aqui para nós.
Se tiver alguma dúvida ou sugestão deixe aqui nos comentários, será um prazer te responder!
Michele e Célio – Bagagem para Dois