Você sabia que a Bauernfest em Petrópolis é o segundo maior evento do gênero no país? Perde apenas para Oktoberfest de Blumenau-SC!

Há anos a Bauernfest vem mantendo viva as tradições germânicas na cidade de Petrópolis, região Serrana do Rio, e a festa é realizada sempre na semana do dia 29 de junho, feriado municipal que comemora o dia do Colono Alemão. A data celebra a chegada das primeiras famílias germânicas à Cidade Imperial, em 1845, 173 anos atrás.

A Bauernfest este ano terá seu início com uma solenidade no Palácio de Cristal, às 19h e, logo após, todos os palcos do evento vão contar com atrações simultâneas, assim como acontecerá durante os 10 dias de festa.

Bauernfest    Bauernfest

A festa que acontece todos os anos no Palácio de Cristal e arredores este ano contará com 6 palcos: sendo dois no Palácio de Cristal; dois no Biergarten, na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia); um na Praça da Liberdade; e outro no clube Petropolitano.

Os locais vão receber apresentações com danças típicas, musicais, teatro e os aguardados concursos que você poderá participar: Chopp em metro, Chapéu mais enfeitado, Concurso da lanterna mais enfeitada.

Desfiles, Jogos Germânicos, oficinas gastronômicas, recreação infantil e contação de histórias completam a programação.

 Bauernfest 2018

PROGRAMAÇÃO

Palácio de Cristal – Palco Engelberto Seiler e Palco Koblenz

Praça da Liberdade – Palco Brasil

Praça Visconde de Mauá – Biergarten

Clube Petropolitano – Espaço Tanzen

Durante os 10 dias de festa, o Palco Engelberto Seiler terá apresentações teatrais e de bandas como a Fritz,  Uhul e Germânica, além de concursos como o do chapéu mais enfeitado, de chope a metro e melhor cuca, entre outras atrações.

Já o Palco Koblenz vai receber, principalmente, apresentações de danças de grupos folclóricos de Petrópolis e de fora da cidade. Os jardins do Palácio ainda terão performances teatrais animando o público.

Esse ano a Praça da Liberdade conta com o palco Brasil e terá um telão onde serão transmitidos os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, além de uma programação com muita música, recreação e os jogos germânicos. Você poderá curtir apresentações como o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis.

O Biergarten vai contar com bandas e DJs todos os dias. Toda a programação é gratuita. Apenas as atrações que acontecem a partir das 22h no Espaço Tanzen terão cobrança de ingresso, com classificação etária de 18 anos.

A programação 2018 completa você encontra aqui

“Os lugares por onde você passa tornam-se parte do que você é.”

Michele e Célio – Bagagem para Dois

Hoteis.com
Planeje sua próxima viagem com 8% de desconto na sua reserva use o código AFFHCOM3Q20
Resorts Apartamentos Hotéis
Pousadas Hosteis Guesthouses
Hoteis.comRewards
A cada 10 diárias, genhe 1 noite de recompensa* Nenhum truque, só recompensas.
Hotes.com viae com segurança