A Disney anunciou uma nova atração em Pandora – O Mundo de Avatar no Parque Animal Kingdom. Trata-se do Pandora Utility Suit, um enorme robô mecânico que será pilotado por atores.

A área de Pandora apresenta sua própria história (uma geração após o filme), em um lugar chamado Vale do Mo’ara, onde os visitantes são levados ao planeta por meio de uma empresa chamada Alpha Centauri Expeditions (ACE). Lá conseguimos explorar o ecossistema do planeta e até assumir o controle de um Avatar para pilotar um Banshee selvagem (Avatar Flight of Passage, para nós do Bagagem para Dois o melhor simulador da Disney). Agora vamos encontrar um ator operando um traje robótico gigante, conhecido como Pandora Utility Suit, que vai “contar a história de Pandora e a experiência de como é estar neste planeta”, conforme nos conta o diretor Tony Show Giordano.

O incrível Pandora Utility Suit apresenta mãos articuladas e membros móveis, eles são um pouco diferentes dos mecanismos mecânicos Amplified Mobility Platform (AMP) vistos no filme: “estes na verdade foram desenvolvidos pelos cientistas para irem ao deserto explorar a vida vegetal e os animais”, explicou.

O Blog dos Parques da Disney exibiu um vídeo dos bastidores do processo em ação, e Giordano disse “foi como o natal quando o vi andando na minha direção e [ouvi] o cara falando comigo, falando sobre Pandora”.

De acordo com a Disney, Pandora Utility Suit  será implementado no parque em 22 de abril e irá percorrer a área de pandora diariamente, seu piloto irá interagir com os hóspedes, compartilhar detalhes sobre a paisagem sobrenatural da terra e ressaltar a importância de preservar a natureza.

 

Michele e Célio – Bagagem para Dois