Pôr do sol em Key West

Como chegar e quantos dias ficar

Muitas pessoas fazem essa pergunta e a maioria das que visitam Key West passa somente o dia na cidade, é uma opção, mas nós decidimos passar duas noites por lá e achamos a melhor alternativa.   Amamos fazer viagens de carro e dessa vez não foi diferente, alugamos um carro em Miami e saímos bem cedinho. Dirigimos pela estrada mais bonita que já passamos – a Overseas Highway (US1) .

Overseas Highway

 

Key West é a última cidade da Florida Keys, um conjunto de pequenas ilhas conectadas por 42 pontes no sul da Flórida. São 270 Km de distância de Miami e apenas 144 km de Cuba. O ponto alto do percurso da Overseas Highway é cruzar a Seven Mile Bridge – uma ponte de 11 km de extensão que liga Marathon a Lower Keys. Mas antes de passar por ela no sentido Key West faça uma parada na Seven Mile Bridge Vista Point. No local há estacionamento e você poderá tirar belas fotos.

                                              Placa da Seven Mile Bridge      Ponte vista da Seven Mile Bridge Vista Point

A estrada é uma delicia, principalmente tendo o Golfo do México de um lado e o Oceano Atlântico do outro. Quem viaja com o tempo livre pode apostar na descoberta de lugares lindos ao longo do caminho e realizar várias paradas para belas fotos e admirar lindas vistas para  um mar esverdeado. A primeira parada pode ser feita em Key Largo e seguindo caminho Islamorada, Marathon, Big Pine Key  até a cereja do bolo, Key West.

Key West

Ficamos encantados com a energia e arquitetura da cidade. Possui um  charme que parece  ter saído daqueles filmes americanos com suas casas de madeira em tons pasteis e com uma bandeira americana fincada na fachada de quase todas as casas. Na região há muita influência cubana e  você consegue sentir isso na música, na decoração de alguns restaurantes, no aroma de charuto  pelo ar…

Para passear por Key West, caso esteja em um hotel longe do centro, você pode usar seu carro e utilizar o estacionamento pago no centro ou até mesmo pegar uma carona com o Tour Train (valores clique aqui ) que te leva para os pontos mais turísticos.  Nossa dica é caminhar por Key West e apreciar suas casas, seus prédios antigos, a rotina da cidade.
Uma curiosidade é que existem muitos galos e galinhas espalhados pela cidade, você os encontra soltos nas ruas, em todos os lugares. Intrigados fomos pesquisar e achamos muitas histórias, uma delas de que na região havia uma proibição de caçar aves silvestres, e desta forma eles começaram a ser protegidos. Outra, de que os animais foram soltos após a proibição de ringues de briga de galo.

O que fazer em Key West

Pôr do Sol na Mallory Square 

Todos os dias acontece o Sunset Celebration  na Mallory Square. A praça fica à beira-mar e no finalzinho da tarde recebe muitos turistas e moradores que vão curtir o famoso pôr do sol de Key West. Nossa dica é que você chegue umas duas horas antes, pois em seu charmoso cais artistas locais se apresentam enquanto o sol se despede, são desde malabaristas a engolidores de espadas, além de carrinhos de pipoca,  drinks reluzentes e outras especialidades gastronômicas da região que estão por todos os lados. É uma delícia e você acaba ficando horas por lá entre uma apresentação e outra, sem falar do maravilhoso espetáculo da natureza: assistir o sol se pôr no mar! Não é a toa que Key West é conhecida como “Home of the Sunset” (Lar do Pôr do Sol). No local você também encontra lojinhas de souvenir com conchas naturais e esponjas, além de joias e obras de arte.

key west sunset

  Pôr do sol em Key West       Key WestDuval Street  

É a principal e mais animada rua do pedaço onde você encontra lojas de souvenir, galerias de arte, hotéis, restaurantes, lojas de Key Lime Pie… A noite é quando a magia acontece e realmente tudo fica mais animado com os bares e muita música ao vivo. Os bares ficam abertos até bem tarde, até o último sobrevivente da noite. Um deles é o WillieT’s, um bar com ótima música ao vivo, que serve quase  de tudo o que você puder imaginar, de guacamole a pizza, mas o detalhe que faz toda a diferença são as notas de um dólar (verdadeiras), por todos os lados no bar. Nas paredes, no balcão, nas colunas, onde você olhar encontrará um dólar. Os clientes colam as verdinhas em qualquer lugar onde encontram um espacinho, quase sempre deixando nelas seus nomes ou até uma mensagem.

Duval Street  

Southernmost Point

Sabe aquele ponto turístico clichê que todo bom viajante adora uma fotinha, é esse aqui. O Southernmost Point é um ponto turístico bastante visitado. Ali, inclusive, é o ponto dos Estados Unidos mais próximo de Cuba – fica a apenas 90 milhas – e dizem que em dias bons é possível avistar o outro país. Se é verdade ou lenda não podemos afirmar … Nossa dica é que se possível vá cedinho ou no final do dia, quando não tem mais navios de cruzeiro ou bate volta de Miami para não enfrentar muita fila. Mesmo com fila vale a pena registrar o momento, afinal não é todo dia que você vai estar por lá.

Southernmost Point

Marco 0 da US 1

Para você que adora uma plaquinha assim como nós rsrsrs, em Key West você encontra duas placas que marcam o início e o fim da rodovia US 1. A rodovia corta a Costa Leste inteira dos Estados Unidos, desde Fort Kent (no Maine) até Key West. As placas estão localizadas em duas esquinas do endereço: 490 Whitehead St. Fique atento, pois elas ficam em lados opostos na rua.

key west fim da rodovia US1

Custom House Museum

A arquitetura do prédio chama atenção com seus tijolos vermelhos e suas lindas esculturas espalhadas pelo jardim, é o lugar perfeito para belas fotos. Em seu interior você vai aprender um pouco mais sobre a história da cidade e encontrará cerca de 25.000 itens e objetos que contam a história de Key West e de seus habitantes.

Custom House Museum

 Key West Lighthouse and Keeper’s Quarters Museum

O farol de Key West é uma graça, como todo o restante da cidade. Após alguns lances de escada chega-se ao topo, onde dá pra ver boa parte de Key West e avistar inclusive o mar.

Key West Lighthouse

Edward B. Knight Pier “antigo White Street Pier”

Tem uma vista linda do mar, mas não oferece outras atrações. Fácil para estacionar, possui bancos para apreciar o pôr do sol. Ao lado há o Key West Aids Memorial e o African Cemetery.

Edward B. Knight Pier

Key Lime Pie

Famosa e oficial sobremesa da Flórida Keys, é uma torta de limão que você encontra em quase todos os restaurantes da região. Uma das mais populares é a Kermit’s Key West Key Lime Shoppe, não vá embora sem comê-la.

Kermit’s Key West Key Lime Shoppe

Localize-se no mapa – Visitados

Passeio ao Dry Tortugas National Park

Dry Tortugas National Park é um conjunto ilhas no meio do Golfo do México a 100 km de Key West, onde está localizado o Fort Jefferson. Cercadas de água que variam entre tons azul turquesa a verde esmeralda, o local é rico em diversidade de plantas e animais. Existem duas maneiras de chegar ao Dry Tortugas: De ferry boat ou hidroavião. Há apenas um ferry oficial que sai todos os dias do Porto Histórico de Key West para o Dry Tortugas, o Yankee Freedom III que foi nossa opção. O Yankee Freedom III sai exatamente às 8 horas da manhã e demora em torno de 2h30 para chegar. O café da manhã é servido durante o percurso de ida e o almoço já fica disponível dentro do barco assim que chegamos ao Fort Jefferson. Lá você tem em média 4 horas livres para aproveitar o Dry Tortugas. Nesse tempo, é possível fazer um tour pelo histórico Fort Jefferson, observar a natureza, tirar lindas fotos e aproveitar a água cristalina. Como apenas um ferry é autorizado a aportar na ilha diariamente, recomendamos fazer a reserva com antecedência pela internet. Basta clicar aqui reserva pelo Book Online. Lembrando que o pagamento neste caso, deve ser feito com cartão de crédito. Há também a possibilidade de contratar o passeio em Key West, mas você corre o risco de já estar esgotado.

 Dry Tortugas National Park         Dry Tortugas National Park

Quando ir

Key West pode ser visitada o ano inteiro. Dificilmente faz frio na cidade, no entanto consulte calendário e condições meteorológicas pois as Keys estão em área de furacão (a época crítica vai de agosto a outubro).

Se você gosta de épocas mais calmas, evite ir durante o Spring Break (férias de primavera que geralmente acontecem em março/ abril).

⇒ Guia de Miami e Miami Beach: turismo e compras! Leia o post completinho no blog Destinos e Afins

Esperamos que vocês tenham gostado. Se forem a Miami, não deixem de visitar esse lugar encantador!

“Os lugares por onde você passa tornam-se parte do que você é.”

Michele e Célio – Bagagem para Dois

Hoteis.com
Planeje sua próxima viagem com 8% de desconto na sua reserva use o código AFFHCOM3Q20
Resorts Apartamentos Hotéis
Pousadas Hosteis Guesthouses
Hoteis.comRewards
A cada 10 diárias, genhe 1 noite de recompensa* Nenhum truque, só recompensas.
Hotes.com viae com segurança